domingo, 15 de agosto de 2010

FASES DA LUA PARA FEITIÇOS E MAGIAS

A Magia da Lua

Lua Crescente - É utilizada para invocar as coisas que se deseja, para se iniciar novos projetos. É um período excelente para o crescimento em todos os sentidos, para se realizar feitiços que atraiam sorte, prosperidade e fertilidade. Esta fase representa Rhiannon, a Donzela, a face Virgem da Deusa.
Os sete dias após a Lua Crescente são favoráveis ao inicio de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal-entendidos, às atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.
Momento apropriado para a magia positiva.
É a fase ideal para se chamar as energias positivas e praticar os rituais de prosperidade, de sucesso em empreendimentos, de desejo sexual, de atracção, mudanças positivas.
Mágica positiva para a cura, amor, crescimento e prosperidade, começo de um jardim, entrada num novo negócio, felicidade, casamento, estudo, preparação de remédio de ervas.
Os feitiços a praticar nesta fase são aqueles que visam atrair coisas boas para si.
Mágica positiva para a cura, amor, crescimento e prosperidade, começo de um jardim, entrada num novo negócio, felicidade, casamento, estudo, preparação de remédio de ervas.

Fragrâncias regidas pela lua
Bálsamo, coco, eucalipto, gardênia, musgo-irlandês, jasmim, lírio, lírio do vale, lótus, magnólia, mirra, pinho, rosas, sândalo, lírio da água.

Pedras regidas pela lua
Ametista, aguamarinha, berilo, geodo, madrepérola, pedra da lua, pérola, safira, selenita, prata, turmalina, calcedônia branca.



Lua Cheia - Brigit, a face Mãe da Deusa, um período excelente para se trabalhar a intuição e realizar feitiços e rituais de aumento de poder psíquico, amor, fertilidade e qualquer outro tipo de conquista. É a fase de maior energia psíquica, noite muito celebrada pelas bruxas, já que representa a comunhão total com as forças do universo.
Invocações, rituais lunares para a Deusa e habilidades psíquicas, transformações e sonhos proféticos, gritos, beleza, saúde e aptidões, mudança e decisões, famílias, cura, amor e romance, motivação.
Os sete dias após a Lua Cheia são favoráveis aos relacionamentos sociais; à conscientização dos bloqueios, dos obstáculos e dos problemas; às mudanças de residência; ao abandono de hábitos antigos; à comunicação de novas idéias e planos; às atividades que exijam força de vontade e determinação.
É o momento em que as energias se encontram no ponto mais alto e consequentemente produzem grandes influencias.
Nesta fase se praticam todos os rituais e invocações de magia branca afim de aumentar os poderes psíquicos, extra-sensoriais, sonhos proféticos.
É o momento das iniciações, das consagrações e dos pedidos ás Deidades.
Fase ideal para todas as invocações ás Deusas Lunares, bem como para fazer rituais de fertilidade, e invocações aos espíritos.
Nota: os pedidos para a lua cheia só funcionam nos 3 primeiros dias, pois após, a mesma já começa a minguar…


Lua Minguante - É uma fase propícia para se livrar de doenças, vícios, atitudes negativas, reverter encantamentos e desmanchar feitiços. Representa Cerridwen, a face Anciã da Deusa.
Os sete dias após a Lua Minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados; à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.
- É o momento de eliminar as influências negativas, desfazer feitiços, quebrar a má sorte, fazer exorcismos, banir tudo o que está mal.
- É o momento apropriado para a magia destrutiva, os encantamentos negativos
Remoção de maldições, magias, término de qualquer relacionamento ruim, remoção de obstáculos negativos, superação de maus hábitos e stress, proteção.

Lua Nova - É uma fase meio controversa entre as bruxas. Muita gente prefere não trabalhar nesta lua por causa de sua energia especialmente "negra", de emoções desencontradas, sensibilidade à flor da pele, representada por Morgana, a Rainha das Bruxas. Para mim, é a fase mais legal, depois do grande esbat da lua cheia, justamente por causa desse caráter meio dark.
Esta fase é excelente para se trabalhar a expansão do nosso poder mágicko, para realizar rituais de limpeza psíquica, feitiços de banimento, de enfraquecimento e de ataque psíquico. Esta é a fase da meditação, da introspecção, de retiro espiritual.
Os sete dias após a Lua Nova são favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relacionadas com compromissos sociais e amorosos, aos assuntos voltados para o bem comum.
Nunca se deverão fazer rituais de magia branca, pois não terão bom resultado. Não tente!
É a fase lunar mais propícia aos rituais de magia negra.
Nesta fase far-se-ão os rituais que visam influenciar uma pessoa (magia de influência), lançam-se as maldições, os quebrantos e os feitiços negativos.
Para os mais experientes nas artes mágicas também se pode fazer a magia de retorno, devolver o mal a seu dono…
Gastos extras, divórcio, saúde e cura, stress, proteção. Uma boa ocasião para a comunicação, solução de conflitos pessoais interiores e trabalho em projetos criativos.
___________
FASES DA LUA 2010

Setembro
Dia 01 - Quarto Minguante
Dia 08 - Lua Nova
Dia 15 - Quarto Crescente
Dia 23 - Lua Cheia

Outubro
Dia 01 - Quarto Minguante
Dia 07 - Lua Nova
Dia 14 - Quarto Crescente
Dia 23 - Lua Cheia
Dia 30 - Quarto Minguante

Novembro
Dia 06 - Lua Nova
Dia 13 - Quarto Crescente
Dia 21 - Lua Cheia
Dia 28 - Quarto Minguante

Dezembro
Dia 05 - Lua Nova
Dia 13 - Quarto Crescente
Dia 21 - Lua Cheia
Dia 28 - Quarto Minguante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O QUE DESEJA:

GALERIA POMBA GIRA CIGANA

GALERIA POMBA GIRA CIGANA