quinta-feira, 6 de maio de 2010

As cortesãs

Artes e segredos das favoritas e cortesãs que mudaram o curso da História. Que papel desempenharam as cortesãs nos destinos da nossa história? Até onde chegou o seu poder e a influência que exerceram sobre grandes personagens históricas? Qual a sua herança nos acontecimentos e na política da actualidade?
Este livro responde a estas e muitas outras perguntas sobre as cortesãs, mulheres que foram apelidadas de licenciosas, instigadoras, ambiciosas e libertinas...mas que, com frequência, exerceram a sua influência sobre o curso da História, tanto para o bem como para o mal.
Qual a influência de Tais nas campanhas orientais de Alexandre Magno? De que maneira Tibério Cláudio tomou conhecimento das intrigas de Messalina? Que intrigas teceu Júlia Farnese junto do papa Bórgia? Por que razão madame de Pompadour protegeu os grandes nomes da literatura da sua época? Qual a influência de Lola Montez na abdicação de Luís da Baviera a favor de seu filho Maximiliano? Que informação secreta possuía Pamela Harriman antes e depois da Segunda Guerra Mundial?
Da Antiguidade aos nossos dias, as cortesãs têm vindo a influenciar o desenvolvimento da civilização, ainda que a história oficial o não refira. A obra As Cortesãs reúne os últimos estudos e investigações que revêem o papel desempenhado por estas mulheres galantes na História.

sobre o autor
Paul Tournier nasceu em Paris em 1951, é historiador e jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

O QUE DESEJA:

GALERIA POMBA GIRA CIGANA

GALERIA POMBA GIRA CIGANA